domingo, 9 de dezembro de 2012

Gulbenkian está a recrutar voluntários com mais de 55 anos para trabalharem em África


Os portugueses com mais de 55 anos têm agora um novo incentivo para o futuro. O Programa Mais Valia, criado pela Fundação Calouste Gulbenkian chama para um voluntariado de dois meses todos os portugueses com formações em Saúde, Educação e Artes.
As candidaturas estão abertas até abril de 2013 para programas de voluntariado com uma duração de dois meses, a serem realizados em diversos países africanos - Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné e São Tomé e Príncipe. 
Após as candidaturas - que devem ser realizadas aqui -, o júri efectua uma triagem e os candidatos selecionados serão chamados a realizar uma formação, que será realizada em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano, como explicou fonte da Fundação ao Dinheiro Vivo. 
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem:http://contra-a-sida.blogspot.pt/2010/12/precisa-se-de-voluntarios.html

Tecnológica portuguesa está a contratar especialistas em Engenharia de Software


A tecnológica portuguesa Siscog está a recrutar especialistas em Engenharia de Software para os escritórios de Lisboa e do Porto, havendo 15 vagas disponíveis. A empresa é especializada em software de planeamento e gestão de recursos de empresas de transportes.
A Siscog anda à procura de engenheiros para o desenvolvimento e a manutenção de sistemas de tecnologias de informação, de aplicação internacional. Informe-se sobre o processo de recrutamento aqui.
Os requisitos mínimos dos candidatos às 15 vagas disponíveis, 6 em Lisboa e 9 no Porto, são:
- formação em Tecnologias de Informação, Matemática ou áreas similares
- proficiência em programação
- bom domínio da língua inglesa
A Siscog promete um "ambiente de trabalho desafiante, formação contínua, progressão na carreira", entre outros benefícios.
Este processo de recrutamento, segundo a diretora de desenvolvimento organizacional Eduarda Ferreira, "advém da necessidade de alargar a nossa equipa para responder eficazmente às necessidades dos nossos clientes e aos nossos planos de expansão internacional.”
A Siscog tem neste momento mais de 90 colaboradores e prevê um crescimento de cerca de 23% dos quadros 2013. 

Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://www.boasnoticias.pt/noticias_Empresa-portuguesa-procura-15-engenheiros-de-software_13729.html

Accenture Portugal tem 10 vagas de emprego


A Accenture Portugal está a contratar para Lisboa. A consultora tem pelo menos 10 vagas que pretende preencher e que se destinam, na sua maioria, a profissionais da consultoria e programação.
Os consultores da Accenture trabalham em conjunto com os clientes e com especialistas das áreas de Tecnologia e Outsourcing no desenho, desenvolvimento e entrega de soluções de negócio inovadoras que proporcionem altos níveis de desempenho. 
Actualmente a empresa procura, por exemplo, Consultores Media Management (com experiência), Consultores Management Entry Level, Consultores Sénior de Sistemas HCM (com experiência), Consultores SAP FI-CO (com experiência) ou Consultores Siebel (com experiência). No caso da programação a Accenture procura Programadores Senior/Consultores SAP com experiência em BO, BW, BI-IP, BCS, BPS, BPC, ou Programadores Sénior/Consultor Oracle.
As referidas vagas estão assinaladas no site da Accenture Portugal que pode ver aqui.

A Accenture é uma organização global de serviços de consultoria de gestão, tecnologias de informação e outsourcing, com cerca de 257 mil profissionais que trabalham mais de 120 países.
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://jawaexpress.com/destination/accenture-advertisements-at-airports-worldwide/

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Companhias aéreas estão loucas por Portugal. Qatar Airways recruta a 25 de Novembro


É em Lisboa que a Qatar Airways quer encontrar futuros tripulantes para os seus aviões. A companhia vem a Portugal no dia 25 de novembro e, em troca de pessoas dinâmicas oferece um salário competitivo e livre de impostos. Para o Open Day, a companhia já sabe o que quer: raparigas de saia pelo joelho e cabelo apanhado atrás, e rapazes de fato e barba feita. 
Para ingressarem nos aviões da companhia, os interessados devem ter pelo menos 21 anos, 212 centímetros de braço, pelo menos o ensino secundário e um inglês fluente tanto escrito como falado. A companhia privilegia ainda uma boa condição física. Antes da Qatar, também aEmirates e a Easyjet tinham lançado processos de recrutamento em Portugal

Interessado? Faça a sua inscrição no site e apareça no dia 25 de novembro no Corinthia Hotel em Lisboa (Av. Columbano Bordalo Pinheiro 105) pelas 09h00. A companhia apela à pontualidade e lembra que os candidatos devem vestir-se de forma formal. As exigências são:
Mulheres: Saia pelo joelho e camisa de manga curta. Cabelo apertado atrás e maquilhagem apropriada.
Homens: Calças e camisa com gravata ou fato completo. Barba feita. 
O currículo deve estar redigido em inglês e deve ser acompanhado de uma fotografia de tipo passe e outra de corpo inteiro e da cópia do passaporte. A inscrição online facilita o processo no dia 25, mas as candidaturas pela internet fecham no dia 22 de novembro. 
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://theplanetd.com/qatar-airways-our-favorite-way-to-fly/

Vodafone vai monitorizar as comunicações da Irlanda e está a contratar engenheiros


A Vodafone Portugal vai passar até março a concentrar na sede no Parque das Nações, em Lisboa, a monitorização das redes de comunicação da Irlanda.
A monitorização das redes deste país passa assim a ser feita pelo Atlantic NOC, um dos dois únicos centros de monitorização de redes de operações do Grupo Vodafone na Europa. No centro de Lisboa, a operadora monitoriza desde julho as comunicações de Espanha e, desde outubro, do Reino Unido. A operadora não revela o valor de investimento no Atlantic NOC de Lisboa.
No Atlantic NOC trabalham aproximadamente 150 pessoas, cerca de 120 novos postos de trabalho. Contactada pelo Dinheiro Vivo, fonte oficial da operadora não precisa quantas vagas estão ainda por preencher dos mais de 100 novos postos de trabalho. "No Atlantic NOC vão trabalhar aproximadamente 150 pessoas, das quais cerca de 120 correspondem à criação de novos postos de trabalho que têm vindo a ser ocupados gradualmente desde julho, data em que começou a monitorização da rede de Espanha", diz apenas.
Engenheiros e técnicos de telecomunicações são os profissionais mais procurados. Para trabalharem no Atlantic NOC estes têm de "reunir conhecimentos técnicos específicos de equipamentos de transmissão, core e switching", descreve a mesma fonte. Deverão ainda "ter conhecimentos das línguas espanhola e inglesa, flexibilidade horária".
Mais detalhes sobre os requisitos profissionais dos candidatos estão disponíveis no site da Vodafone, na área de recrutamento, podendo também aí ser feita a candidatura. Veja aqui.
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://www.ausbt.com.au/vodafone-nz-fleeces-travellers-buy-new-sim-for-ipad-2

Disney vem recrutar a Portugal no dia 6 de Dezembro



Sempre desejou trabalhar lado-a-lado com o rato Mickey, o pato Donald ou com o trapalhão do Pateta? Agora vai ser possível com a abertura de novas vagas para a Disneyland Paris, o maior parque temático da Europa, com mais de 250 milhões de visitantes desde a sua abertura há vinte anos atrás.
Uma das maiores empresas mundiais de entretenimento vem a Portugal no dia 6 de Dezembro para contratar novos colaboradores para a  Disneyland Paris, com as entrevistas a serem realizadas em francês.
A companhia está a contratar para as áreas da restauração - empregados de mesa, de balcão, cozinheiros –, para a recepção - bagageiros, bilheteira e para a central de reservas -, e para as atracções – como operador e animador – e para as limpezas.
Os ordenados são de 1424 euros mensais brutos para 35 horas semanais. A empresa oferece contratos sazonais de quatro a oito meses com início em fevereiro e maio de 2013 e término em Setembro de 2013, também com a possibilidade de realizar estágios mas com um mínimo de quatro meses.
Também existe a possibilidade de integrar a equipa para o Natal de 2012, ou no início do próximo ano. A companhia oferece alojamento pelo valor de 300 euros por mês, um subsídio para transportes no valor de 152 euros, e refeições entre os 2 e os 3,5  euros.
A Disney procura colaboradores com um minímo de 18 anos, com boas capacidades de comunicação e experiência no atendimento ao cliente. Os candidatos deverão ter também um bom nível de inglês e francês, dominado também uma terceira língua europeia em trabalhos de atendimento ao cliente.

Para mais informações: 

- Consulte a página da Disney.
Após o registo online deve dar conhecimento do mesmo ao conselheiro do programa EURES (do Portal Europeu da Mobilidade Profissional) João Medroa, através do email joao.medroa@iefp.pt.
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://www.greatorlandodiscounts.com/disney-cruises.htm

Marinha portuguesa recruta licenciados até aos 27 anos de idade


Para quem sempre sonhou em dar a volta ao mundo de navio e servir o seu país, agora tem a oportunidade de realizar o seu sonho. A Marinha está a recrutar licenciados até aos 27 anos em várias áreas, e o concurso está aberto até ao dia sete de Dezembro.
A Armada está assim a admitir voluntários para a prestação de serviço em regime de contrato na Categoria de Oficial Técnico Superior Naval (TSN) e Oficial Técnico Naval (TN), com as pretendidas licenciaturas:
- Direito
- Engenharia Informática ou Engenharia Informática e de Computadores
- Educação Física
- Medicina Dentária
- Estatística ou Matemática e Estatística
- Línguas e Literaturas Estrangeiras – Inglês
- Engenharia Civil
- Geologia ou Geofísica
- Engenharia Têxtil/Vestuário
- Ciências da Nutrição ou Dietética e Nutrição
Para concorrer os candidatos deverão ter nacionalidade portuguesa; ter idade não superior a 27 anos até ao final do ano; ter a situação militar regularizada; e "ter um bom comportamento moral e civil".
Para ser admitido é preciso "satisfazer os parâmetros médicos, físicos e psicológicos", possuir uma licenciatura ou mestrado é condição essencial. Em termos de qualidades físicas, os indivíduos do sexo masculino e feminino deverão ter uma altura mínima de 1,60 metros e de 1,56 metros, respectivamente.
Os interessados deverão consultar primeiro as normas do concurso e depois proceder à candidatura online, através da página de recrutamento da Armada. 
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marinha_Portuguesa

sábado, 17 de novembro de 2012

ROFF está a contratar consultores para Portugal e Angola

 ROFF, empresa líder nacional na implementação de soluções SAP, está a contratar colaboradores para Portugal e Angola.
Fundada em 1996, a consultora conta com mais de 500 consultores e conta com vários escritórios em Portugal, assim como em Paris, Luanda, Estocolmo, Casablanca e São Paulo.
No último ano a empresa teve um volume de negócios no valor de 42 milhões de euros, contando com uma carteira de 209 clientes.
Neste momento, a consultora está a contratar para Portugal e Angola. Para o país lusófono, a empresa está a pedir Consultores SAP CRM&SRM para um projecto em Luanda com duração prevista de dois anos, pedindo para isso formação superior em Informática de Gestão e uma experiência miníma de quatro anos na mesma função.
Para Portugal, a ROFF está a contratar consultores de SAP WM; consultores OutSystems – Programação; e consultores SAP NetWeaver – Programação ABAP/4; pedindo para estes cargos profissionais com experiência.
A empresa também está a apostar em recém-licenciados e está a pedir consultores OutSystems – Programação e consultores em SAP NetWeaver – Programação ABAP/4, acabados de sair da universidade.
A ROFF também está a recrutar consultores SAP Portal, sem espeficar no entanto o grau de experiência pretendida.
Para mais informações consulte a página da ROFF. 
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: spc.sapec.pt/
 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lufthansa tem mais de 350 vagas disponíveis


A transportadora aérea alemã Lufthansa tem mais de 350 vagas para ocupar neste momento em diversas áreas, incluindo a possibilidade de realizar estágios na empresa. A maioria das vagas são na Alemanha, nas cidades de Frankfurt, Munique e Hamburgo, mas também existem vagas para os Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra e Holanda.
A empresa é a quarta maior companhia aérea mundial e pertence à Star Alliance, à qual a TAP também pertence, a maior aliança global de transportadoras aéreas.
Neste momento, a transportadora está a contratar assistentes de bordo e de terra, pilotos, pessoal qualificado na área de logística e handling e também oferece a possibilidade de fazer estágios na área da comunicação, de  gestão, finanças e recursos humanos. A companhia tem 363 vagas disponíveis para ocupar, com a maioria, 340, a serem em solo germânico.
Além dos passageiros, a empresa também opera nos voos executivos, em logística, no catering, em serviços de telecomunicações e em manutenção.
Os empregos podem ser consultados no site da Lufthansa
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://www.swiss.com

Emirates contrata tripulantes de cabine


A Emirates Airline, uma das companhias aéreas com crescimento mais rápido em todo o mundo, realiza novo Open Day em Lisboa, no dia 17, e no Porto, no dia 23 de Novembro, para recrutamento de tripulantes de cabine. O hotel Sheraton foi o local escolhido para a realização do evento em ambas as cidades.
A equipa de recrutamento da Emirates procura pessoas dedicadas, simpáticas, aplicadas e com pensamento inovador, que ultrapassem as expectativas dos passageiros de mais de 126 destinos, em 74 países. Estes factores tornam a equipa de tripulantes de cabine da companhia aérea única e uma parte essencial da Emirates, tendo merecido distinções devido à sua pontualidade e excelência de serviço.
Os candidatos devem ter, no mínimo, 21 anos no momento do possível recrutamento e devem levar consigo o seu curriculum vitae (CV) actualizado e em English, e uma fotografia. Os candidatos são encorajados a fazerem o registo online, em antecipação do Open Day, e a procurarem mais informação sobre oportunidades de carreira na Emirates, em www.emiratesgroupcareers.com.
Os colaboradores recrutados durante o Open Day vão beneficiar de honorários isentos de IRS, acomodações completamente mobiladas, oportunidades ímpares de evolução na carreira e descontos exclusivos em compras e em actividades de lazer no Dubai. A Emirates emprega mais de 200 colaboradores portugueses.
Presentemente, a Emirates serve 127 cidades em todo o mundo, com uma frota jovem e tecnologicammente avançada de 188 aviões equipados com comodidades de ponta no mercado. Adicionalmente, a Emirates tem cerca de 214 aviões em encomenda, no valor de mais de 62 mil milhões de dólares, e é cliente líder dos Airbus A380, já com 26 aviões deste modelo na sua frota e com 64 em encomenda.
Fonte: dinheirovivo.pt
Image: http://www.publituris.pt

10 empresas têm 490 vagas de emprego em Portugal


São várias as empresas portuguesas ou a actuar em Portugal que estão a contratar funcionários. Estas dez empresas têm dezenas de vagas de trabalho para preencher. As áreas são muito diversificadas bem como as características a eleger. Conheça:
Nestlé
A multinacional tem atualmente duas vagas em Portugal para representante de vendas em Lisboa e Aveiro e uma em São Paulo para Assistente Administrativo.
Todas as vagas podem ser consultadas aqui
IBM 
A empresa tem uma presença forte pelo mundo e as vagas são constantes. Em Portugal existem actualmente duas vagas de emprego para Lisboa onde a exigência é o português como língua materna e fluência em inglês. A empresa também privilegia a experiência.
As vagas destinam-se a Brand Client Representative e outra para Business Analyst
NovaBase 
A empresa tecnológica tem atualmente 14 vagas para preencher nas mais variadas áreas de negócio, 12 em Portugal. Estas vagas destinam-se a formações em engenharia informática, tecnologias da informação ou equivalente. Veja aqui    
DRI
A DRI, integradora tecnológica e consultora global de origem portuguesa, está a contratar profissionais que ajudem a desenvolver o seu objectivo de internacionalização. 
As vagas têm como destino as várias áreas de negócio da empresa, mas às agora anunciadas vão juntar-se outras porque até ao final de 2013, a tecnológica quer aumentar o número de funcionários em 100%, com o recrutamento de cerca de 40 pessoas (veja mais).
BNP Paribas
O BNP Paribas Securities Services Portugal, unidade do banco francês especializada na liquidação e custódia de títulos, lançado em 2007 com cinco pessoas e que conta já com 800 colaboradores, quer contratar mais 200 funcionários nos próximos dois anos.
Conheça as vagas
Phillip Morris
A tabaqueira tem actualmente cinco vagas de emprego para Portugal nas áreas de vendas, operações e finanças. Na sua maioria as vagas destinam-se a Lisboa e Porto. 
Para as vagas existentes a empresa está a considerar formações nas áreas de Gestão, Marketing, Engenharia ou Ciências. Não é exigida experiência mas sim fluência em inglês. Conheça as vagas
Accenture
A Accenture Portugal tem atualmente 16 vagas de emprego para preencher por todo o país. As vagas são, na sua maioria, relacionadas com a área de consultoria, gestão, finanças e engenharia, e destinam-se ao território continental.
Veja aqui

Topikrelevo
A empresa de calçado Topikrelevo vai criar mais 60 postos de trabalho em Celorico de Basto, a partir de Janeiro de 2013, com a ampliação da sua fábrica no concelho, informou, esta sexta-feira, o presidente da Câmara.
MELOM
A empresa portuguesa especializada em obras e remodelações domésticas MELOM pretende recrutar 100 Agentes para trabalhar nas suas unidades MELOM, localizadas de norte a sul do país, até ao fim do ano. 
A MELOM pretende recrutar profissionais com experiência na área da construção e remodelação, como arquitetos, engenheiros, orçamentistas, que pretendam enveredar pela área comercial, ou gestores e comerciais que já trabalharam ou trabalham nesta área. Obrigatório é ter conhecimentos técnicos que permitam uma boa adaptação à função. Veja mais
Turijobs
Este agregador de empresas de turismo tem várias vagas para preencher em hotéis e restaurantes por todo o país. Neste momento existem 25 vagas em Lisboa, 15 no Porto e 13 em Faro. Procure aqui 

Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem:http://www.arquivista.net

domingo, 4 de novembro de 2012

DRI contrata para Portugal, Espanha, Suécia e Dinamarca

A DRI, integradora tecnológica e consultora global de origem portuguesa, está a contratar profissionais que ajudem a desenvolver o seu objectivo de internacionalização. 
As vagas têm como destino as várias áreas de negócio da empresa, mas às agora anunciadas vão juntar-se outras porque até ao final de 2013, a tecnológica quer aumentar o número de funcionários em 100%, com o recrutamento de cerca de 40 pessoas. 
Com presença em seis países e cinco continentes, a equipa de Lisboa continua a ser a mais importante e onde existem mais vagas para preencher, mas na DRI também existem vagas para Portugal, Espanha, Suécia e Dinamarca. 
A empresa portuguesa está actualmente a recrutar Gestores de projectos, Front-end developers, Software developers, Web developers, e Gestores de qualidade, como explicou Diogo Rebelo, CEO da empresa, ao Dinheiro Vivo. 
Como adiantou ainda "as candidaturas podem ser feitas via email ou com o perfil do LinkedIn". Todas as vagas estão expostas no site da empresa. 
Diogo Rebelo adiantou ainda que existem dois perfis que a empresa privilegia, "um mais voltado para as componentes funcionais e algorítmicas das aplicações, com competências em PHP, Javascript e MySQL" e "outro mais voltado para interfaces". O que pressupõe "um maior conhecimento de HTML, CSS e Javascript".
"Nos papéis de gestão de projecto, estamos à procura de pessoas com grande capacidade de comunicação, compreensão de problemas de negócio e capacidade para os traduzir em requisitos para o desenvolvimento de um projecto, capacidade de organização e gestão de equipas de projecto e que falem Inglês ou Castelhano".
Para os países Nórdicos, estão a procurar gestores de projecto técnicos com capacidades para compreender melhor o software e prestar algum suporte de primeira linha junto ao cliente. 
O facto de o candidato ser Português pode funcionar como factor diferenciador se a empresa verificar que funcionará melhor como elo de ligação às equipas de produção em Lisboa, mas para os escritórios espalhados pelo mundo, a decisão acaba por ser local. 
A tecnológica sente-se "claramente em contra-ciclo". Este ano, as previsões apontam para que as exportações representem 76% do negócio, contra 54% em 2011. Prevê-se também um aumento do volume de negócios de 211% — em 2011, foi de 1.3 milhões de euros, com um crescimento de três dígitos em 2013. Sem dúvida que a internacionalização nos ajuda a contornar a crise e o consequente abrandamento do mercado em Portugal.
Fonte: dinheirovivo.pt
 

Quer trabalhar nos Olímpicos de 2016? Brasil já está a contratar


Apesar de 2016 ainda parecer bem distante, no Rio de Janeiro a contagem decrescente já começou. Os Jogos Olímpicos são um acontecimento ímpar na história do Brasil e, para que daqui a quatro anos tudo esteja a postos, há-que recrutar profissionais e técnicos.
Desde o início do mês que o site Rio2016 começou a divulgar vagas de emprego que permitam satisfazer todas as necessidades da equipa que irá preparar o acontecimento. Atualmente existem 30 vagas que podem ser preenchidas por profissionais das mais diversas áreas (veja a lista)
A candidatura pode ser feita através de uma conta criada para o efeito na página Rio2016 e onde os interessados podem assinalar a área pretendida. Caso o seu perfil não se enquadre em nenhuma das posições aguarde a divulgação de novas vagas ou clique aqui para se cadastrar na base de dados da organização.

Os interessados em realizar um projecto de voluntariado também terão lugar nos Jogos Olímpicos. O calendário ainda não está estabelecido mas este é o site onde pode ir acompanhado as novidades. 
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/historia/olimpiadas-brasil-jogos-olimpicos/

domingo, 28 de outubro de 2012

Noruega procura 5000 engenheiros portugueses


Chegam à Ordem dos Engenheiros inúmeras ofertas de emprego vindas do estrangeiro. As empresas internacionais pedem profissionais de todos os sectores da engenharia e até pedem à Ordem que faça a seleção. A última grande oferta a chegar à Ordem dos Engenheiros veio da Noruega, onde se pedem 5000 profissionais.
A Ordem dos Engenheiros não efectua selecções, mas divulga as ofertas que vão chegando. A Noruega é um dos países onde mais faltam profissionais da área, tal como na Alemanha, Moçambique ou Angola (Luanda) - também existem vagas para estes países.
Os pedidos para portugueses que se queiram aventurar na Noruega são vários e podem ser vistos em detalhe aqui. Segundo a Ordem, as vagas são para cerca de cinco mil profissionais formados em Portugal.
Na sua maioria as empresas procuram engenheiros especializados em mecânica, hidráulica, instrumentação ou construção civil. Apenas é requerida experiência e conhecimentos de inglês.
Se é engenheiro e quer emigrar acesse este link com as ofertas da Ordem dos Engenheiros para destinos internacionais. 
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://ec.europa.eu/

Autoeuropa quer contratar 32 jovens engenheiros


A Volkswagen Autoeuropa está à procura de 32 jovens recém-licenciados nas áreas de engenharia ou tecnologias de informação. Os candidatos selecionados assinarão um contrato inicial de dois anos com a empresa, sendo três meses passados na sede em Portugal e os restantes 21 em fábricas do grupo na Alemanha. 

O programa, denominado "First Experience Program", teve início em Outubro deste ano. Além de formação na área, os interessados em ocupar uma das vagas disponíveis deverão dominar a língua inglesa, ter conhecimentos de alemão e possuir total disponibilidade para viajar.
 
Durante os dois anos de contrato, os jovens engenheiros vão integrar grupos de trabalho que se ocuparão de alguns dos projetos mais inovadores que estão a ser levados a cabo pela Autoeuropa. A empresa garante também um pacote remuneratório competitivo e um plano diversificado de formação técnica contínua.

Quando o programa chegar ao fim, os participantes vão ter a possibilidade de conseguir emprego nas fábricas alemãs das marcas Volkswagen e Audi. 
O "First Experience Program" é mais um dos projetos qualificantes nos quais a empresa tem vindo a apostar com o propósito de captar e reter o talento dos estudantes das universidades portuguesas.

Outro exemplo é o "Programa Trainee", também promovido pela Autoeuropa em parceria com a ATEC - Academia de Formação e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
 
Clique AQUI para aceder ao site da Volkswagen Autoeuropa, onde poderá consultar mais informações e efetuar a candidatura.



Fonte: boasnoticias.pt
Imagem: volkswagenautoeuropa.pt

Skype procura 124 profissionais com iniciativa e criatividade


A mais recente aquisição da Microsoft quer contratar 124 profissionais "apaixonados e talentosos" para trabalharem em várias sedes da empresa espalhadas pelo mundo. 
Segundo informam, são necessários profissionais da engenharia, design, marketing, operação de sites, especialistas em software e assistentes técnicos. 
Quando contratados os profissionais serão integrados nas equipas de Palo Alto (EUA), Nova Iorque (EUA), Londres (Reino Unido), Estocolmo (Suécia), Talin (Estónia), Praga (Rep. Checa), Luxemburgo (Luxemburgo), Moscovo (Rússia), e ainda em outras cidades asiáticas. 
Aqui pode ver todas as vagas existentes, às quais poderá efectuar uma candidatura. A empresa valida o processo num prazo de 24 horas após o envio. 
A empresa também está atenta e à procura de jovens talentosos. Apesar de não existir um Programa de Trainee, os que se quiserem juntar à equipa num processo de estágio remunerado poderá deixar a candidatura no site da Skype - veja aqui 
Apesar de criada em 2003 e já estar disponível em 27 línguas, a empresa Skype  foi comprada pela Microsoft em 10 de maio de 2011 por 8,5 mil milhões de dólares. Com a aquisição, o Skype passa a fazer parte da estratégia da multinacional de software e hardware, e junta-se a outros produtos da companhia como a Xbox, Kinect e smartphones com o Windows Phone. 
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://mariaeves.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ministério dos Negócios Estrangeiros contrata para embaixadas e consulados


O Ministério dos Negócios Estrangeiros através da página do Instituto de Emprego e Formação Profissional está a contratar para as embaixadas e consulados portugueses espalhados pelo mundo. 
O ministério liderado por Paulo Portas tem actualmente 20 vagas para Assistentes administrativos, auxiliares administrativos e motoristas. 
As vagas podem ser consultadas aqui , tal como os respectivos emails para onde os Currículos devem ser encaminhados. Os prazos são afixados na mesma página.
Os postos anunciados têm ligações aos consulados ou embaixadas espalhados pelo mundo. 

Fonte: dinheirovivo.pt

TAP está a contratar profissionais não-licenciados


A Transportadora aérea portuguesa está a recrutar profissionais para diversos segmentos da empresa. As candidaturas estão abertas até 31 de Outubro e 5 de Novembro e destinam-se a profissionais não-licenciados. 
O site da empresa tem continuamente vários anúncios de concursos para emprego bem como uma listagem de todas as funções existentes e critérios exigidos. Para além da abertura de concursos, todas os cargos, à excepção de comissariado de bordo e tripulação de aeronáutica (pilotos), podem ser acedidas através de candidaturas espontâneas. 
A empresa investe "continuamente na melhoria dos Recursos Humanos e técnicos, não só de forma a proporcionar aos clientes um serviço de superior qualidade mas, também, para consolidar o nosso posicionamento no mercado aeronáutico", como refere no website. 
Assim, até dia 31 de Outubro, a companhia aérea procura assistentes para Serviço ao Cliente, Técnicos de manutenção de aeronaves, e Profissionais de operação de voo. Por outro lado, nos concursos abertos até cinco de Novembro a empresa recebe currículos para Assistentes de Escala. 
A TAP está a sofrer um processo de privatização, à semelhança de outras empresas públicas. Mas o novo dono terá de prestar várias informações ao Estado português entre os cinco de dez anos que se seguem à compra, sempre que lhe forem solicitadas. O novo dono não poderá, também, movimentar as acções da companhia. Até ao momento, Germán Efromovich é o único candidato à compra da TAP.
Conheça os detalhes:
Técnico de Manutenção de Aeronaves
Especialidade em eletromecânica e eletroaviónica
Até 12º ano de escolaridade
Bons conhecimentos de ingles
Até aos 24 anos
Serão submetidos a provas de matemática, física, português e inglês
Oficial de Operações de Voo
Até 12º ano
Licença de Operações de voo válida - experiência ajuda à seleção
Domínio de português e inglês - francês pode ser critério de selecção
Alguns conhecimentos informáticos
A resposta é dada ate 12 dias depois do fecho das candidaturas


Centro de coordenação de passageiros - Part-time
Até 30 anos
Até 12º ano de escolaridade - curso superior é valorizado bem como experiência de operação aeroportuária
Bons conhecimentos de inglês - segunda língua pode ser critério de prioridade
Informática na ótica do utilizador
Central Tracing
Até 30 anos,
12º ano de escolaridade - curso superior é valorizado
Bons conhecimentos de inglês e francês,
Customer Team
Até 30 anos,
12º ano de escolaridade - curso superior é valorizado
Bons conhecimentos de inglês e segunda língua
Informática na ótica do utilizador
Premium Customer Center
Até 30 anos,
12º ano de escolaridade
Bons conhecimentos de inglês e francês
Informática na ótica do utilizador
Fonte: dinheirovivo.pt