quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Como conseguir emprego nas 20 maiores seguradoras do mundo


O sector financeiro é uma das áreas com mais nomes na lista das 500 maiores empresas mundiais elaborada anualmente pela Fortune. Dentro deste, estão muitos bancos, mas também instituições dedicadas exclusivamente, ou especialmente, ao negocio dos seguros e variados. Têm sede em países europeus, nos Estados Unidos, China e Japão, e colocam diariamente, vagas de emprego à disposição de quem queira fazer carreira na área.


Estas são as páginas que deve consultar para estar atento às oportunidades:
1. AXA| França
Como recrutam
O que devia saber antes: Guia do programa anual para Graduates

Allianz | Alemanha
Como recrutam
O que devia saber antes: Material de apoio para candidatos 

Assicurazioni Generali | Itália
Como recrutam
O que devia saber antes: Localização dos postos de trabalho por área geográfica

American International Group | EUA
Como recrutam
Aviva |  Reino Unido 
Como recrutam
O que deve saber antes: Há uma lista de páginas de emprego para cada país aqui
Nippon Life Insurance | Japão
Como recrutam
O que deve saber antes: Localização e contactos da rede no Japão e EUA 

Munich Re Group | Alemanha
Como recrutam
O que deve saber antes: Localização geográfica das posições disponíveis
Aegon | Holanda
Como recrutam
O que deve antes: Página de recrutamento da Aegon em Espanha
China Life Insurance | China
Como recrutam: A empresa não tem página de recrutamento em inglês,mas o contacto pode ser encontrado aqui 
 O que deve antes: As principais perguntas e respostas sobre a empresa



State Farm Insurance Cos | EUA
Como recrutam
O que deve antes: A página de recrutamento divide-se entre as oportunidades de se tornar uma agente da marca ou um contratado.

CNP Assurances | França
Como recrutam
O que deve saber antes: Informação e detalhes sobre contratos na empresa 

Meiji Yasuda Life | Japão
Como recrutam: A empresa tem toda a informação relativa a recrutamento em japonês, mas os contactos podem ser vistos na perfil da Businessweek 
O que deve saber antes: Os relatórios anuais, em inglês, podem ser vistos aqui
Dai-ichi Life Insurance | Japão
Como recrutam
O que deve saber antes: Link directo para as vagas de emprego abertas
Sumitomo Life Insurance | Japão e Estados Unidos
Como recrutam: Não têm área de recrutamento online. Para informações contactar 
O que deve saber antes: Na página web do grupo pode ver a lista de produtos oferecidos 

Allstate | EUA
A Allstat tem 143 anúncios de emprego ativos.
Como recrutam
O que deve saber antes: Mapa interativo com presença do grupo nos Estados Unidos
Ping An Insurance | China
Como recrutam
O que deve saber antes: A maior parte da informação está em Mandarim

Standard Life | Reino Unido
Como recrutam
O que deve saber antes: Estágios de Verão na Standard Life
Swiss Reinsurance | Suíça
Como recrutam
O que deve saber antes: Programa para recém-diplomados 

Samsung Life Insurance | Coreia do Sul
Como recrutam: Não têm área de recrutamento em Inglês
O que deve saber antes: Resumo da história do grupo
Massachusetts Mutual Life Insurance | EUA
Como recrutam
O que deve saber antes: Principais benefícios ao trabalhar na empresa 

domingo, 26 de agosto de 2012

Desemprego jovem: agência alemã quer ajudar países como Portugal


A Agência Federal de Emprego (BA) alemã vai apoiar diretamente os países em crise da Europa do sul na luta contra o desemprego juvenil, devido aos níveis dramáticos alcançados nalguns deles.

A BA prepara para o final de janeiro do próximo ano uma grande conferência com representantes de entidades que gerem o Trabalho de Espanha, Itália, Portugal e Grécia, bem como os países do leste Europeu, destaca o semanário alemão Der Spiegel, na sua mais recente edição.

Em declarações à revista, Raimund Becker, membro executivo da agência alemã, enfatiza que nos seus contactos internacionais percebeu que «vários parceiros querem um intercâmbio detalhado» de informação.

Este responsável destaca também que, enquanto a Alemanha tem a menor taxa de desemprego entre os jovens na União Europeia, com apenas 8%, nos países em crise, como a Espanha, a taxa chega aos 50%.

Becker defendeu a aplicação do sistema dual de formação profissional alemão, que pretende que o jovem aprenda qualificações teóricas enquanto pratica essa teoria em contexto de trabalho nas empresas.

Raimund Becker propõe que sejam as empresas alemãs a oferecer formação dupla nos países em crise, tal como o fazem na Alemanha, onde tais estudos são geralmente pagos por empresas privadas que têm assim a sua própria «carteira» de futuros colaboradores.

O dirigente também refere a possibilidade de chegar a acordos com os países em crise para melhorar as condições de enquadramento que permitam aos jovens receber essa formação diretamente na Alemanha.

A taxa de desemprego para jovens entre os 15 aos 24 anos atingiu em Portugal os 35,5 por cento no primeiro trimestre de 2012, segundo os números mais recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o INE, havia no segundo trimestre deste ano 149,7 mil jovens desempregados, mais de um terço do total do grupo etário entre os 15 e os 24 anos.

Os mais jovens são o grupo proporcionalmente mais afetado pelo desemprego. O grupo com a segunda taxa de desemprego mais alta é o dos jovens entre os 25 e os 34 anos: 17,6 por cento. Entre estes, a taxa subiu relativamente ao mês anterior.

Portugal foi visitado em março por uma «equipa de ação» da Comissão Europeia destinada a estudar a forma de utilizar fundos comunitários para reduzir o desemprego jovem.

Na definição europeia da taxa de desemprego jovem, a Grécia e a Espanha têm as taxas mais altas, acima dos 50 por cento, e Portugal é o terceiro país com mais jovens desempregados.

A taxa de desemprego total em Portugal no primeiro trimestre de 2012 atingiu os 15 por cento.




Fonte: Agência Financeira
Foto: http://zelmar.blogspot.pt/2011/07/felizes-por-direito-por-que-nao.html

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jovens desempregados podem candidatar-se a estágios


Os jovens entre os 18 e 35 anos, inscritos nos centros de emprego, poderão candidatar-se, a estágios profissionais ao abrigo do programa Impulso Jovem, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República.


«A presente portaria regula as Medidas Passaporte Emprego, Passaporte Emprego Economia Social, Passaporte Emprego Agricultura e Passaporte Emprego Associações e Federações Juvenis e Desportivas, doravante designadas por Passaportes Emprego», lê-se na portaria, que «entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação», ou seja, a 02 de Agosto.

O programa Impulso Jovem foi aprovado a 6 de Junho em Conselho de Ministros e possui um fundo superior a 344 milhões de euros e que cobre um universo de 90 mil jovens.

O Plano Estratégico de Iniciativas de Promoção da Empregabilidade Jovem e de Apoio às PME assenta em três pilares: estágios profissionais, apoio à contratação, à formação profissional e ao empreendedorismo, e apoios ao investimento, revela o comunicado do Governo.

O acompanhamento do Plano será garantido através de uma comissão presidida pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Esta comissão reunirá mensalmente com os parceiros sociais para garantir a monitorização externa da execução do Programa.

Integram também a comissão os secretários de Estado da Administração Pública, do Desporto e Juventude, da Economia e do Desenvolvimento Regional, do Emprego, da Agricultura, do Ensino Superior e da Solidariedade Social.

O montante, proveniente da reprogramação dos fundos comunitários (Fundo Social Europeu e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), destina-se a fomentar o emprego entre os jovens, cuja taxa de desemprego se situa nos 36,6 por cento.

De acordo com um documento do Executivo enviado em Março ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o Governo previa vários cenários, sendo que o primeiro, menos ambicioso, passava pela reprogramação de fundos comunitários e que, a ser aceite, permitiria alocar 351,7 milhões de euros ao "Impulso Jovem". Neste cenário, seriam beneficiados 77 mil jovens.

No segundo cenário, mais ambicioso, o Governo propôs a Bruxelas um reforço das verbas comunitárias, o que, a ser aceite, permitiria a Portugal alocar para este programa mais de 651 milhões de euros e, assim, beneficiar quase 165 mil jovens.

Entre as várias medidas propostas a Bruxelas destacam-se o ‘passaporte-emprego’, com vista à criação de estágios profissionais a desempregados inscritos há pelo menos quatro meses nos centros de emprego e no âmbito da qual será atribuída uma «bolsa de apoio» à entidade empregadora, diferenciada por grau académico. Esta medida é ainda acompanhada do prolongamento desta bolsa de apoio por mais seis meses às empresas que acabem por contratar os estagiários por um período mínimo de dois anos.

O Impulso Jovem, visa responder ao desafio lançado por Durão Barroso durante o Conselho Europeu de Janeiro, e visa reduzir o desemprego jovem nos países da União com taxas mais elevadas.

Fonte: Lusa/SOL

Como conseguir emprego nas 20 maiores energéticas do mundo



Umas dedicam-se exclusivamente à produção e distribuição de energia elétrica, outras distribuem gás natural ou dedicam-se em exclusivo às renováveis. Em comum têm o facto de estar entre as maiores 500 empresas mundiais, na lista elaborada anualmente pela Fortune.
Se gostava de trabalhar no ramo, estas são as páginas onde se pode manter informado sobre as vagas de emprego e os processos de recrutamento em curso por todo o mundo:
Gazprom | Rússia
Como recrutam
O que devia saber antes: Parte do recrutamento na Gazprom faz-se em conjunto com a Gubkin University, Universidade pública russa especializada em gás e petróleo.
Enel | Itália
Como recrutam
O que devia saber antes: Site com todos os dados operativos da empresa 

JX Holdings | Japão
Como recrutam
O que devia saber antes: Formulário de contacto para esclarecimento de dúvidas
SK Holdings | Coreia do Sul
A coreana SK Holdings mostra de momento, 40 vagas de emprego.
Como recrutam
O que deve saber antes: No site de recrutamento encontra tudo, desde contactos de ajuda até à história do grupo e calendário de recrutamento.



Tokyo Electric Power | Japão
Como recrutam: De momento não estão a contratar, mas o contacto pode ser visto aqui 
O que deve saber antes: O desastre de Fukushima marcou a história da empresa.
China Southern Power Grid | China
Como recrutam: Sem página de recrutamento em inglês, mais informações através do contacto na página 
O que deve saber antes: É responsável pela distribuição de energia em cinco províncias chinesas: Guangdong, Guangxi, Yunnan, Guizhou e Hainan.

Scotish&Southern Energy | Reino Unido
Como recrutam
O que deve saber antes: Formulário para receber todas as alertas de emprego do grupo 

Iberdrola | Espanha
Como recrutam
O que deve saber antes: Contacto da Iberdrola em Portugal
Centrica | Reino Unido
Como recrutam
O que deve saber antes: Programa de Verão remunerado 

ABB | Suécia e Suíça
Como recrutam
O que deve saber antes: Contactos e localizações da empresa em Portugal
Hanwha | Coreia do Sul
Como recrutam
O que deve saber antes: Contactos da empresa por todo o mundo

Vattenfall | Suécia
Como recrutam
O que deve saber antes: Programa internacional para trainees
Alstom | França
Como recrutam
O que deve saber antes: Localizações do grupo 

Chubu Electric Power | Japão
Como recrutam: Não têm página de recrutamento disponível em inglês mas o contacto é encontrado aqui 
O que deve saber antes: Guia de produtos e serviço da empresa, em Português 

Gas Natural Fenosa | Espanha
Como recrutam
O que deve saber antes: Recrutamento em Portugal 

Schneider Electric | França
Como recrutam
O que deve saber antes: Programa de recrutamento internacional de recém-licenciados 
Fonte: Dinheiro Vivo (www.dinheirovivo.pt)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Câmara de Lisboa tem vagas para estágios remunerados



A Câmara Municipal de Lisboa tem vagas para estágios remunerados ao abrigo do programa de estágios de formação profissional e de estágios habilitantes. As candidaturas estão abertas e prolongam-se até ao dia 3 de setembro de 2012.
O formulário de inscrição e Curriculum Vitae deverão ser remetidos ao Departamento de Desenvolvimento e Formação da Câmara por e-mail (dmrh.ddf@cm-lisboa.pt) ou entregues pessoalmente na Rua António Patrício, 26, 2.º, 1700-049 Lisboa. Imprima o formulário.
A autarquia divulga que existe uma vaga para estágio profissional para licenciados nas áreas de Arquitetura e Urbanismo com conhecimentos de Políticas Públicas Habitacionais, Sociais e Urbanas, duas vagas para licenciados em Engenharia Civil e três para licenciados em design da comunicação ou história da arte. Os estágios serão para 12 meses.
A Câmara tem ainda estágios habilitantes para as áreas da arquitectura e urbanismo (saiba mais).
Fonte: Dinheiro Vivo

Portal Ploteus


O portal Ploteus tem por objectivo ajudar os estudantes, os candidatos a emprego, os trabalhadores, os pais, os orientadores e os formadores a encontrar informações sobre as oportunidades de estudo disponíveis a nível europeu:
1- as oportunidades de aprendizagem e possibilidades de formação disponíveis na União Europeia;
2- os sistemas de educação e formação;
3- os programas de intercâmbio e bolsas;
4- tudo aquilo que precisa de saber quando viajar para outro país europeu.



domingo, 19 de agosto de 2012


Elaboramos o seu CV e Carta de Apresentação. Envie-nos email para orçamento, demonstrando as suas necessidades: recursoshumanosmanutencao@gmail.com