segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Altran Portugal procura 120 engenheiros para trabalhar no Fundão


A empresa tecnológica Altran Portugal vai criar 120 postos de trabalho no concelho do Fundão, entre 2013 e 2015,para o desenvolvimento do centro de serviços Nearshore, destinado a projetos de Sistemas de Informação e Telecomunicações.
    Este novo investimento no Fundão faz parte de um acordo entre o Governo de Portugal, através da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e a empresa Altran Portugal.  “Este é o resultado bem-sucedido de uma estratégia iniciada no final de 2011, que envolveu engenheiros e consultores portugueses no desenvolvimento de projetos internacionais de alto nível tecnológico”, sublinha a diretora geral da Altran Portugal, Célia Reis, no comunicado de imprensa.
    De acordo com um estudo de mercado, a Altran identificou na região do Fundão e áreas circundantes zonas com condições ótimas para o desenvolvimento de projetos tecnológicos. A proximidade de universidades e a estratégia de integração na comunidade autárquica do Fundão também foram factores tidos em conta.
    No mesmo comunicado de imprensa, o vice-presidente executivo sénior do grupo Altran para França, Sul da Europa e Médio Oriente, Cyril Roger afirma que “as nossas ambições para o futuro centro Nearshore passam por atingir um novo patamar com a contratação de 120 novos colaboradores”.
Ao longo do ano de 2013, a Altran Portugal prevê criar entre 40 a 60 novos postos de trabalho e  integrar projetos de engenharia e sistemas de informação. O perfil de profissionais a recrutar para o Fundão inclui engenheiros informáticos, de telecomunicações, eletrotécnicos, e engenheiros automóvel sendo que o processo de recrutamento está ongoing e os potenciais interessados podem candidatar-se ao programa Altran Engineer, através da página de internet da Altran em www.altran.pt. À semelhança das sessões de recrutamento já realizadas no Fundão, vão realizar-se também sessões em Aveiro e em Coimbra.
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: ubi.pt

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sonae procura finalistas de Mestrado que queiram fazer a Tese final sobre a empresa


A Sonae está a selecionar 30 jovens finalistas de Mestrado para a sétima edição do Programa Call for Solutions. Os vencedores do concurso de seleção terão a oportunidade de iniciar um estágio curricular a partir de fevereiro e aplicar o tema de projeto numa tese que permita concluir o grau de mestre.
Call for Solutions tem como objetivo alcançar soluções criativas para desafios lançados pelos negócios. Este programa já envolveu cerca de 20 direções internas, tendo recebido até agora 88 jovens de mais de dez instituições de ensino superior.
A 7ª edição do programa,  que agora volta à Sonae, admite projetos para as áreas de Engenharia Informática, Engenharia Industrial, Gestão, Matemática, Estatística, Economia e Marketing. Os alunos interessados poderão efectuar uma candidatura até ao dia 1 de fevereiro (sexta-feira). As informações estão disponíveis neste site.

Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: online.jornaldamadeira.pt

Candidaturas ao Conselho das Finanças Públicas fecham na quinta


O Conselho de Finanças Públicas (CFP) aceita candidaturas de economistas ou gestores para os seus quadros até ao final deste mês.
No site, não diz quantas pessoas pretende empregar, nem por quanto tempo, mas explica que pode fazê-lo "em regime do contrato individual de trabalho ou em regime de cedência de interesse público", vulgo requisição. O concurso fecha na próxima quinta-feira à tarde. "A submissão da candidatura deverá ser efetuada até às 16h30m do dia 31 de janeiro de 2013."
Segundo o aviso de recrutamento, "o CFP procura em todos os candidatos" "formação universitária em economia ou gestão, com aproveitamento na parte escolar num mínimo de oito semestres letivos, sendo fatores de preferência, por ordem ascendente, diplomas de pós-graduação, mestrado e doutoramento nas áreas referidas".
A preferência vai para quem tem experiência profissional nas áreas referidas. No entanto, "os candidatos que não detenham uma experiência profissional relevante de, pelo menos, três anos deverão ter uma classificação final média igual ou superior a B na escala ECTS ou a 14  valores  na escala de 0 a 20, tanto no primeiro como no segundo ciclo de estudos do ensino superior".
O CFP, presidido por Teodora Cardoso, ex-administradora do Banco de Portugal, é uma entidade independente que tem a "missão de avaliar a consistência, o cumprimento de metas e a sustentabilidade das finanças públicas portuguesas"
Este organismo já estava previsto na lei há vários anos, mas só foi ativada por iniciativa do atual ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

Fonte: dinheirovivo,pt
Imagem: http://competenciasprofissionais.blogspot.pt

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

É engenheiro informático? Gosta de viajar? A Safira tem 60 vagas


A tecnológica portuguesa Safira quer contratar até ao final do ano 60 novos colaboradores.
Atualmente, a empresa tem 142 profissionais no quadro e quer expandir o seu número de colaboradores até ao final do ano, dado o "forte crescimento da empresa", justifica fonte oficial.
"A grande maioria deste recrutamento foca-se em perfis técnicos (Engenharia Informática) com diferentes níveis de senioridade" e "todas estas posições são para preencher vagas efetivas", precisa a mesma fonte.
Áreas a contratar: Perfis técnicos (Engenharia Informática) com diferentes níveis de senioridade. As posições são para preencher vagas efetivas.

Perfil dos candidatos: 
"'Not geeks but consultants”; ótimos capacidades de comunicação e negociação; paixão pela área de IT; gosto por aprender e potenciar o seu conhecimento; autónomo, proativo e flexível; gosto pelo trabalho colaborativo; possuidor de realizações académicas e/ou profissionais; excelentes capacidades técnicas mas focado em criar valor para o negócio dos clientes; gosto e disponibilidade para viajar."
"Muita dedicação, perseverança e vontade de fazer sempre “mais e melhor”. Vontade de superar desafios e sair da zona de conforto".
Como se candidatar?
A candidatura pode ser feita através do site da empresa na área de carreiras. No site estão já visíveis as posições em aberto na Safira. Ver aqui.
Os interessados podem ainda apresentar a sua candidatura para o e-mail recrutamento@safira.pt

Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://br.freepik.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quer trabalhar em África? Estas multinacionais têm um lugar para si


São cada vez mais os sites especializados que ajudam estrangeiros a encontrar emprego fora do país. O Careers in Africa é um desses sites especializados, e o destino dos candidatos pode ser Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Moçambique ou São Tomé e Príncipe entre outros. 
Este site, operacionalizado por um consultora de recrutamento internacional, procura candidatos com experiência local e internacional para várias multinacionais que operem na região africana.
Para os portugueses que procuram emprego nos países onde se fala a língua portuguesa, este site tem actualmente 22 vagas. A pesquisa foi realizada pelo Dinheiro Vivo à data deste artigo sem especificação de área. 
Assim, podem encontrar-se vagas para direito, logística, direção de operações ou até gestão de financiamento e comércio. Tudo em multinacionais.
Para além destas vagas disponibilizadas através do site Careers in Africa, existem ainda Fóruns de  Recrutamento que a consultora leva a várias cidades do mundo. Estiveram em Lisboa nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2012, e este ano deverão voltar. As datas são apontadas no site veja aqui. 

Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: africa-turismo.com/

Qatar Airways volta a Lisboa domingo para contratar


A Qatar Airways volta a recrutar em Lisboa já no próximo domingo, dia 27 de janeiro, e convida todos aqueles que querem um emprego na companhia (pessoal de cabine) a fazer a pré-inscrição no site. A companhia aérea do Qatar esteve a recrutar em Portugal há dois meses.
Para concorrer, precisa de fazer like na página da companhia e inscrever-se para o evento de domingo, que decorrerá no Shearton Lisboa Hotel & Spa (Rua Latino Coelho, 1), aqui. “Se tem confiança e carisma e gosta de cuidar dos outros, venha visitar-nos a partir das 9h da manhã. Traga o seu currículo e fotografias”, convida a companhia, a melhor do mundo segundo o Skytrax 2011 e 2012. "Ganhe um emprego e um salário livre de impostos.” O emprego, em full time, terá sede em Doha, no Qatar (Médio Oriente), e são aceites candidaturas até 26 de janeiro, véspera do evento de recrutamento - ainda que seja aconselhado que submeta a sua candidatura até dia 23, quarta-feira. 
Na candidatura online terá de carregar o seu CV em inglês, uma fotografia tipo passe e outra de corpo inteiro e cópia do passaporte (página da fotografia). O evento durará “pelo menos meio dia”, avisa a organização, e os escolhidos serão submetidos a entrevistas nos dias seguintes ao evento.
Outras exigênciasA primeira triagem para o pessoal de bordo faz-se nas características físicas e de personalidade, formação e disponibilidade. Se não cumprir algum destes requisitos, não vale a pena concorrer.
Idade mínima: 21 anos
Alcance mínimo do braço (em bicos dos pés): 2,12 m
Formação mínima: 12.º ano
Línguas: fluente em inglês falado e escrito e conhecimento razoável de outra língua
Estado físico: excelente saúde e boa forma física
Localização: Possibilidade de se mudar para Doha, Qatar.
Personalidade: extrovertido, capaz de se relacionar com os outros e de trabalhar em grupo numa equipa multinacional.
Na entrevistaPara evitar surpresas desagradáveis, a Qatar Airways explica exatamente como deve apresentar-se. “Seja pontual, venha bem vestido e seja você próprio. As senhoras devem usar saias pelo joelho e camisa de manga curta, levar o cabelo preso e maquilhagem apropriada. Os homens devem usar calças com camisa e gravata ou fato, estar bem barbeados e penteados. Todos deverão fazer-se acompanhar de currículo em inglês e fotografias tipo passe e de corpo inteiro."
O salário
Se for aprovado, terá de cumprir um programa de formação (cerca de duas semanas) na Qatar Airways, seguindo-se um estágio de seis meses, com um salário de cerca de 980 dólares (não paga a formação). Passado esse período, será ligeiramente aumentado para 1096 dólares, acrescido de 12,35 dólares por cada hora de voo (em média, voará 100 horas por mês, o que significa um acréscimo de cerca de 1200 dólares ao salário-base). Sempre que se justifique, receberá ainda um suplemento de alimentação.
Características dos candidatos e funções a desempenhar“Adora viajar e conhecer pessoas? Tem excelentes capacidades de relacionamento interpessoal? Gosta de trabalhar em equipa, é dedicado e enérgico? Então venha ter connosco no dia 27”, convida a Qatar Airways.
Se for aceite, as suas tarefas passarão por “prover um excelente serviço a bordo que impressione os clientes, reconhecendo as diferenças culturais e as necessidades individuais; manter os altos padrões de segurança a bordo da Qatar Airways; manter uma boa apresentação e ter orgulho em usar as cores da companhia, tornando-se um embaixador de uma empresa cinco estrelas; apresentar-se sempre bem-disposto, profissional e acessível, independentemente da situação; trabalhar em conjunto com o resto do staff da Qatar Airways para obter os melhores resultados possíveis; garantir que os passageiros são tão bem tratados que terão vontade de voltar a usar a companhia”.
O questionário onlineÉ mais um passo no caminho para conseguir uma entrevista de trabalho na Qatar Airways. A companhia aconselha todos os candidatos a preencherem  este questionário online antes do evento de domingo, para garantir que preenche os requisitos exigidos. Caso seja esse o caso, terá entrevista marcada no evento no Sheraton. Mas não pense que é fácil chegar lá.
1. Idade: Apesar de em nenhum sítio se estabelecer uma idade máxima para concorrer, o questionário faz crer que os mais jovens serão aceites mais facilmente. A pergunta é: Tem menos de 21 anos? (se responder 'sim' é automaticamente eliminado); De 21 a 23?; Mais de 23?
2. Altura: Tem mais ou menos de 1,57m? Tendo em conta que se exige um alcance superior a 2 metros com o braço esticado e em bicos de pés, se a sua altura for inferior a 1,57m será quase de certeza excluído.
3. Formação: Apesar de se estabelecer o secundário completo como formação mínima exigida, no questionário pergunta-se se tem estudos "até ao 12.º" ou além disso. O que leva a crer que quem tenha mais estudos será privilegiado.
4. Línguas estrangeiras: Falar fluentemente inglês é fundamental. Pelo que aqui encontrará mais uma pergunta de eliminação. As opções apresentadas são: Falo inglês básico mas aprendo depressa; Falo inglês médio; Falo inglês fluente. Além do inglês, poderá acrescentar outros conhecimentos linguísticos. Não se esqueça de incluir o português (uma vantagem comunicativa, especialmente tendo em conta que a companhia voa para destinos como o Brasil, Angola ou Moçambique).
5. Residência: Estar disposto a mudar-se para Doha (capital do Qatar) é outra exigência. Afinal, é a sede da companhia e onde receberá o seu salário (ficando assim livre de impostos).
6. Experiência: É ainda questionado sobre a sua experiência na área. Há aqui três opções de resposta: Não mas quero ter essa oportunidade; Sim; ou Já fui hospedeira/comissário de bordo.
7. Interculturalidade: Ser capaz de lidar com diferentes culturas (especialmente a árabe) é outro aspeto essencial para a companhia do Qatar. No questionário de candidatura é-lhe perguntado se nunca conheceu outras culturas ou se já conviveu (inclusive profissionalmente) com estrangeiros de costumes diferentes dos seus.
8. Capacidade: É uma questão prática, comum a todas as companhias: É capaz de nadar mais de 30 metros? Não ter medo da água é essencial - o objetivo é prevenir situações de pânico caso o avião seja obrigado a amarar.
9. Relacionamento: Outra característica valorizada é a capacidade de trabalhar em equipa. Afinal, vai passar horas com as mesmas pessoas, em possíveis situações de stress e precisará de manter sempre um sorriso na cara. Se é tímido ou pouco sociável, esqueça o emprego.
10. Autodescrição: As duas últimas perguntas do questionário são descritivas. Na primeira, é-lhe pedido que indique se tem/teve familiares na Qatar Airways ou numa das suas subsidiárias e se sim, que indique quem são essas pessoas. Igualmente num máximo de 2.000 caracteres, pede-se que se apresente explicando que características fazem de si um potencial candidato à companhia.
Fonte: dinheirovivo.pt

Quer trabalhar na Holanda, EUA, Brasil ou África do Sul? A OutSystems tem 40 vagas


A portuguesa OutSystems está a recrutar para os escritórios da empresa fornecedora de serviços de software empresarial.
A empresa, criadora da plataforma Agile Platform, está em processo de recrutamento de 40 colaboradores ao longo deste ano para os diversos escritórios em Portugal, Holanda, Estados Unidos, Brasil e África do Sul.
A empresa está a recrutar para três departamentos que exigem perfis específicos.
Serviços profissionais: onde procuram "recém-licenciados em Engenharia Informática e/ou profissionais com experiência e percursos sólidos em Desenvolvimento Aplicacional Web, com forte orientação para o cliente."
Engenharia: pretendem candidatos com formação em Engenharia Informática  e "especialistas em desenvolvimento de software, que se vão concentrar no desenvolvimento da infraestrutura técnica e das ferramentas de desenvolvimento aplicacional que compõem a Agile Platform".
Comercial: candidatos com experiência em vendas, nomeadamente na indústria de software e uma orientação excecional para a resolução das necessidades dos clientes".
Pode apresentar a sua candidatura e ver as vagas já em aberto aqui. Ou enviar um e-mail para careers@outsystems.com.
A Outsystems arrancou em 2001 e tem 200 colaboradores.

Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem:computerworld.com.pt

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Administração pública tem 1905 vagas de estágio para 2013



O número de Estágios profissionais na administração pública previstos para este ano já está fixado. São 1905 vagas e as candidaturas começam já no dia 28. 

Uma portaria publicada hoje em Diário da República estabelece a abertura do concurso para o Programa de Estágios profissionais na administração pública central (PEPAC) para o ano 2013. 

Onde se pode candidatar
As candidaturas são apresentadas exclusivamente através do preenchimento de formulário de candidatura on -line, disponível no site da Bolsa de emprego Público.



As candidaturas começam a ser entregues no dia 28 de janeiro e prolongam-se até ao dia 8 de fevereiro, para estágios a iniciar no inicio do mês de maio. 

Como funciona o processo
Até ao dia 8 de março de 2013, os candidatos admitidos provisoriamente são o, listados alfabeticamente no sítio do PEPAC e agrupados pelas  áreas de educação e formação e pelos distritos em que o candidato se disponibilizou para realizar o estágio. 

Até ao dia 9 de abril de 2013, os candidatos são provisoriamente ordenados no sítio do PEPAC, através da  aplicação da fórmula de avaliação curricular e, até ao dia dia 2 de maio de 2013, os candidatos são selecionados, em face das vagas disponíveis, por cada entidade promotora, por cada área de educação e formação, e por cada distrito.
Os estágios iniciam-se a partir do dia 3 de maio. 

Valor da bolsa atribuída
Aos estagiários é concedida, por cada um dos 
12 meses de duração do estágio, uma bolsa de estágio equivalente 1,65 vezes o valor correspondente ao indexante dos apoios sociais (IAS), ou seja 691,7 euros.

Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: reino.net.br

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Empresa tecnológica portuguesa tem 58 vagas


A empresa tecnológica portuguesa SAFIRA volta a provar que tem conseguido contornar uma época de crise e prepara-se para iniciar este novo ano com mais contratações. Atualmente, a companhia, que já conquistou projetos em países tão díspares como França, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos e já tem um escritório na capital britânica, Londres, tem 58 vagas em aberto para perfis ligados às tecnologias de informação.
 
De acordo com o Expresso Emprego, a tecnológica está à procura de especialistas com paixão por esta área, mas também com vontade de aprender mais e de expandir conhecimentos, com disponibilidade e gosto por viajar e atuar em diferentes culturas organizacionais e ainda pelo trabalho colaborativo.
 
A estas caraterísticas juntam-se "excelentes skills técnicos" e "ótimos skills de comunicação e negociação". Em declarações ao Expresso Emrpego, Sofia Anselmo de Carvalho, diretora de Recursos Humanos da SAFIRA, explicou que a empresa não está à procura de "geeks das tecnologias", mas sim de "consultores", o que justifica a grande importância das boas competências comunicacionais e de relacionamento interpessoal. 
 
Segundo a diretora, "este recrutamento foca-se em perfis técnicos das áreas da engenharia informática, com diferentes níveis de senioridade", sendo que "todas as posições" incluídas no processo de recrutamento em curso "são para preencher vagas efetivas".
 
Os candidatos escolhidos terão direito a "um pacote salarial muito competitivo para o mercado", garante a responsável, que inclui seguro de saúde extensível a familiares, condições para trabalhar remotamente a partir de casa sempre que necessário, apoio financeiro para os colaboradores deslocados no estrangeiro e acesso a uma componente atual indexada diretamente ao seu desempenho.
 
Clique AQUI para visitar o site da SAFIRA. 

Fonte: boasnoticias.clix.pt
Imagem: legacy.unifacef.com.br

Novo hospital de Vila Franca de Xira contrata mais de cem profissionais


O novo hospital de Vila Franca de Xira, que deverá começar a funcionar em pleno a 3 de Abril, está a contratar mais de cem profissionais, na maioria enfermeiros, assistentes operacionais e assistentes técnicos, informou esta segunda-feira o Grupo Mello.
“As contratações devem-se a duas razões: ao início de actividade de novas valências [Psiquiatria, Hemodiálise, Infecciologia e Cuidados Intensivos/Intermédios], e à reorganização das equipas em função do novo espaço”, explica o Grupo Mello em resposta escrita, enviada à agência Lusa. O Agrupamento Escala – Vila Franca de Xira, liderado pelo Grupo Mello, venceu o concurso, realizado em 2009, para a parceria público-privada de concepção, construção e gestão da futura unidade hospitalar, que irá substituir o actual Hospital de Reynaldo dos Santos.

O processo de transferência de serviços do actual para o novo hospital vai decorrer de forma faseada, com início programado para 28 de Março e fim previsto para 3 de Abril [datas ainda sujeitas a aprovação final da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo], segundo o plano de transferência da administração do hospital, a que a Lusa teve acesso. A 28 de Março, está previsto começarem a funcionar os serviços de Consulta Externa, de Medicina Física e Reabilitação, os exames especiais e meios complementares de diagnóstico e terapêutica e o hospital de dia oncológico. O bloco operatório, as unidades de Cuidados Intensivos e Intermédios, o internamento das especialidades médicas e cirúrgicas e o hospital de dia psiquiátrico deverão entrar em funcionamento a 2 de Abril.

No dia seguinte, data prevista para a conclusão do processo de transferência, abrem à população as urgências Geral, Pediátrica e de Obstetrícia e Ginecologia, o bloco de partos, o Serviço de Neonatologia e o Internamento de Obstetrícia. De acordo com o plano, a 3 de Abril “todos os serviços estarão a funcionar em pleno nas novas instalações”.

Em Abril de 2011, o Tribunal de Contas concedeu visto favorável ao processo de construção do novo Hospital de Vila Franca de Xira por parte do Grupo Escala – Vila Franca de Xira. As obras de construção da futura unidade hospitalar arrancaram cerca de um mês depois, a 16 de Maio. Em Junho, o consórcio assumiu a gestão do actual Hospital de Reynaldo dos Santos, por um período de dois anos, até à entrada em funcionamento da nova unidade hospitalar do concelho.

O novo hospital está a ser construído a norte da cidade de Vila Franca de Xira, num investimento que ronda os 100 milhões de euros. A câmara ribatejana cedeu o terreno para a sua construção, num processo que envolveu uma verba de cerca de dois milhões de euros.

O equipamento vai prestar cuidados de saúde a uma população de perto de 215 mil utentes dos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Benavente. Terá uma capacidade anual de 16 mil internamentos, oito mil cirurgias, 192 mil consultas externas e 104 mil urgências. O novo hospital vai contar ainda com 280 camas de internamento, nove salas do bloco operatório, 33 gabinetes de consulta externa e novas especialidades.
Fonte: publico.pt
Imagem: martinsoliveira.pt


Embora as vagas não estejam anunciadas na página online destinada ao recrutamento hospital, quem estiver interessado em concorrer poderá usar o link "candidatura espontânea", disponível no site oficial, escolhendo no menú a função a que se candidata, explicou ao Boas Notícias uma fonte do hospital.

Fonte: boasnoticias.clix.pt

Estado está a contratar economistas e econometristas


A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (uma unidade da Assembleia da República) e o Conselho de Finanças Públicas estão a recrutar quadros superiores altamente qualificados nas áreas de economia / econometria de preferência com experiência na área de modelização em finanças públicas.
Estas duas instituições estarão mesmo a competir entre si. A missão de ambas as entidades tem pontos de contacto muito evidentes ao ponto de legitimar dúvidas quanto ao sentido desta redundância pelo menos parcial de competências.
Para as duas instituições podem concorrer técnicos que tenham ou não vínculo ao Estado e não é claro qual o enquadramento remuneratório em qualquer um dos casos.
Para qualquer uma das instituições os candidatos poderão saber quais os requisitos, bem como aceder ao Boletim de candidatura através dos links:
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: rtp.pt 

Emirates volta a contratar em Portugal


A companhia de aviação Emirates Airlines, com sede no Dubai, está de volta a Portugal em fevereiro para recrutar tripulantes de cabine. Qualquer pessoa com um mínimo de 21 anos, 12º ano completo e domínio da língua inglesa se pode candidatar.
Os open days da Emirates realizam-se a 9 de fevereiro no hotel Sheraton, em Lisboa, a 16 de fevereiro no Sheraton do Porto e a 27 de fevereiro no hotel Faro, em Faro. As candidaturas têm início às 09h00, mas é aconselhável que os interessados compareçam cedo, dado o sucesso da última edição que contou com cerca de mil candidatos e longas filas de espera.
Se está a pensar candidatar-se, leve consigo o seu CV em inglês acompanhado de uma fotografia, e faça o registo online aqui.
A Emirates esteve pela última vez em Portugal no mês de novembro, mas também já tinha realizado um open day em junho, fazendo desta a terceira vez que a companhia vem recrutar a Portugal. As constantes missões de recrutamento justificam-se pelo facto de a Emirates estar num momento de grande expansão internacional.
Fundada em 1985, a Emirates conta com cerca de 7.000 tripulantes de cabine provenientes de 130 países, cerca de 200 dos quais são portugueses. Voa para 125 destinos incluindo Lisboa, rota inaugurada a 9 de julho de 2012.
À semelhança do que aconteceu nas primeiras edições, não se prevê que haja número certo de contratações. Os recrutadores da Emirates têm liberdade para contratar quantas pessoas achem que são adequadas à função.
Durante o open day, devido ao número elevado de candidaturas, o tempo de interação com o entrevistador é muito curto. O mais importante é deixar uma boa impressão, mostrando o domínio do inglês e tentando criar empatia. Durante todas as fases é aconselhável levar vestuário adequado: fato para os homens e saia pelo joelho com collants transparentes e maquilhagem q.b. para as senhoras.
Se tiver sorte, contacta-lo-hão alguns dias depois convidando-o para uma segunda entrevista que é feita num grupo mais pequeno, com cerca de trinta pessoas. Ao longo desse dia serão propostos desafios nos quais se avalia o trabalho em equipa e se testa a capacidade para lidar com clientes. Os candidatos serão também submetidos a um teste de inglês com componentes de compreensão escrita e vocabulário.
Passadas todas as fases ao longo do dia da segunda entrevista, tem direito a uma entrevista final personalizada com duração de 30 minutos a uma hora, na qual será interrogado acerca de experiências de trabalho anteriores com o objetivo de traçar o seu perfil profissional. Deve ainda preencher um teste de personalidade online.
Depois, resta esperar pelos resultados e se for um dos contemplados terá o privilégio de se mudar para o Dubai durante três anos, com salário livre de impostos, casa mobilada (partilhada com outro membro) num condomínio da cidade e seguro de saúde incluídos, descontos exclusivos em compras e atividades no Dubai e certamente um passaporte para conhecer o mundo.
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: emiratesgroupcareers.com

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Comissão Europeia abre vagas para 650 estágios remunerados


A Comissão Europeia abriu vagas para o seu programa de estágios remunerados que vai ter início a partir de Outubro.A partir de 1 de Outubro, 650 estagiários vão ter o privilégio de começar a colaborar numa organização que serve mais de 500 milhões de habitantes em 27 países.


O período de candidatura vai ter lugar até ao dia 31 de Janeiro, com a pré-selecção a decorrer em Março e Abril, e a selecção em Maio. Os estágios vão ter lugar em Bruxelas e na cidade do Luxemburgo, e a Comissão Europeia pede os seguintes requisitos mínimos: Possuir uma licenciatura; ter um bom conhecido de inglês, francês ou alemão; ter um bom conhecimento de uma segundo língua oficial da União Europeia.
A experiência profissional vai ter a duração de cinco meses e os estagiários vão receber uma remuneração mensal de 1000 euros e o reembolso das despesas de viagem, assim como seguros de saúde e de acidente. A Comissão Europeia recebe todos os anos mais de 1300 estagiários com os estágios a terem início em Março e em Outubro.
Para mais informações sobre como se candidatar consulte o site do Gabinete de Estágios da Comissão Europeia.

Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://p3.publico.pt/

Quero fazer um estágio em gestão na China. Onde procurar?


Uma temporada no gigante asiático é uma das poucas coisas que ainda impressiona no currículo de um jovem europeu. Conseguir um estágio na China depende da sua rede de contactos no país - ou, em alternativa, da quantidade de dinheiro que pretende gastar nesta experiência.
A melhor maneira de conseguir um estágio é sempre através do contacto direto com uma empresa. Investigue quais são as referências na sua área, fale com colegas mais velhos que tenham passado pelo país, e envie diretamente um pedido de estágio. Se não tem qualquer tipo de contacto, pode começar pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa ou pelas delegações da AICEP em território chinês
A segunda opção, se estiver disposto a investir algum dinheiro nesta experiência, é recorrer a promotoras de estágios na China. São empresas, muitas presentes em vários países outras apenas disponíveis online, que organizam tudo o que é necessário para estagiar no país: convénio com a empresa, vistos de entrada, aulas de mandarim e, na maioria dos casos, alojamento durante o estágio.
A CRCC Asia é tida como uma referência, tendo sido apontada pela imprensa internacional como a maior empresa a enviar estagiários ocidentais para a China nos últimos anos. Tem acordos com empresas de todos os sectores, desde o Direito à Gestão, passando por Publicidade e Turismo. Os preços começam nos 1995 euros pelo programa de um mês. Pode consultar uma parte do site em português aqui. A Tic Two, outra destas promotoras, pratica preços semelhantes com estágio, aulas de mandarim e alojamento incluídos. Mas está mais especializada na área da Gestão, e os estágios são em Xangai.
A maioria destes programas requer apenas que tenha formação universitária e fluência em inglês. Os programas têm início em diferentes épocas do ano.
Por último, deve estar atento aos acordos bilaterais entre os governos português e chinês. Por exemplo, a autarquia de Cascais anunciou, há pouco tempo, o início de um programa de estágios para jovens residentes no concelho, nas cidades de Wuxi (China) e Atami (Japão), nos primeiros meses de 2013.
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://ianoticia.com/

Como encontrar mais trabalhos de tradução bem remunerados?


Cada vez mais tradutores utilizam redes sociais para encontrar trabalhos. A rede ProZ.com , é tida como o primeiro exemplo destes casos. Conta com mais de 300 mil perfis – de empresas e profissionais por conta própria – e a cada hora apresenta novos pedidos para trabalhos de tradução. À medida que mais empresas requerem e ficam satisfeitas com os seus serviços, sobe numa escala de pontos, ganha mais credibilidade junto dos empregadores e é normal que a remuneração aumente. 
Existem trabalhos de tradução científica, jurídica e literária. Existe ainda um fórum onde se podem colocar dúvidas sobre a tradução de algumas expressões ou termos e uma tabela de anúncios de empregos fixos para tradutores e intérpretes.
A segunda maior rede mundial do mesmo género é a Translators Café. Esta está bastante mais focada apenas nas ofertas de trabalho freelance. As melhores ofertas acabam por ser as mais urgentes, com um deadline muito próximo. Também são muito frequentes as traduções de sites ou de textos para videojogos. Para além da tradução, existe também quem peça simplesmente trabalho de transcrição: por exemplo, ontem estava ativa uma oferta de 60 dólares por hora, para quem pudesse transcrever 200 horas de áudio em espanhol. 
Outro site de tamanho razoável a nível mundial é o TranslatorsTown. O único aspeto menos positivo destes sites é que não se responsabilizam inteiramente pelo acordo entre tradutor e cliente, ou seja, deve salvaguardar sempre os seus interesses e ter cuidado na hora de confiar na proposta.
Outro exemplo de um site com boas oportunidades para tradutores é o PeoplePerHour. Como o nome indica, é um montra de pequenas ou médias tarefas pagas à hora. Há poucos dias, por exemplo, abriu um pedido de tradução de um site para português e francês – tarefa pela qual o responsável paga até 850 libras.
Outra grande fonte de trabalho para tradutores freelancer são as organizações intergovernamentais. A UNESCO, por exemplo, aceita currículos durante todo o ano para tradutores que possam ajudar em picos de trabalho, quando o pessoal efetivo não chega. Pode saber mais sobre estas oportunidades, aqui.
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://o-literario.blogspot.pt

Quer um estágio em Turismo? AICEP e Turismo de Portugal estão a pensar em si


São 50 estágios profissionais em Turismo - não apenas em hotéis mas também em marketing ligado à área, companhias e aviação e outros sectores relacionados. A ideia da AICEP e do Turismo de Portugal é que estes profissionais adquiram experiência internacional nas diferentes áreas relacionadas com o Turismo, que depois ponham ao serviço do sector em Portugal. Nesse sentido, os dois organismos assinam amanhã um protocolo que formaliza a parceria na promoção de estágios internacionais.
O presidente do Turismo de Portugal, Frederico Costa, disse à Lusa que esta é a primeira vez que se vai formalizar a articulação com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), no âmbito do programa INOV Contacto, que vai abranger 50 estagiários no sector do turismo, mas sem uma "concentração absoluta". A ideia é que o grupo de estagiários vá para empresas diversificadas ganhar experiência, de modo a que depois regressem a Portugal com novas competências.
"Ao longo de um estágio que pode durar até seis meses, pretende dar-se aos participantes uma experiência internacional qualificante para que desenvolvam redes de contactos e de conhecimento e possam, depois, transferir o seu know-how avançado para o tecido empresarial nacional", revelaram as duas estruturas em comunicado hoje divulgado.
Frederico Costa admite que nem todos os estagiários voltem a Portugal depois do fim do período de treino, mas mostra-se "um grande otimista", salientando que os custos vão ser repartidos entre as duas instituições. De acordo com o presidente do Turismo de Portugal, o objetivo é manter a colaboração com a AICEP no futuro de forma a que se possam treinar números crescentes de jovens num ambiente de "empresas de ponta em mercados novos". "São os primeiros passos que dão e logo num ambiente altamente competitivo", afirmou Frederico Costa.
No INOV Contacto deste ano vão participar 300 pessoas e 230 entidades, sendo a maior parte das entidades recetoras de estagiários provenientes do sector turístico, de acordo com o comunicado.
Com Lusa
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://ciaecologica.com


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

União Europeia recruta profissionais de várias áreas



A União Europeia (UE) está, novamente, a recrutar profissionais de várias áreas. As candidaturas podem ser entregues até 22 de Janeiro e o domínio de pelo menos uma língua estrangeira (inglês, francês ou alemão) é um requisito obrigatório.



As vagas estão abertas para cidadãos europeus e dirigem-se a profissionais de economia, estatística, auditoria, finanças e contabilidade, que poderão candidatar-se a trabalhar como assistentes na elaboração e análise de dados estatísticos e relatórios financeiros.
 

Além do domínio de uma língua estrangeira, a par do idioma materno, é também exigida experiência na área para estes cargos. Em troca há a promessa de um "salário competitivo", bem como um subsídio familiar e apoio na deslocação para outro país.
 

Na União Europeia há também oportunidades de emprego abertas no Joint Research Centre (JRC), o serviço de ciência da Comissão Europeia, que opera na Bélgica, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda.
 

A instituição está à procura de assistentes de laboratório e técnicos para as áreas de química, biologia, ciências médicas, investigação nuclear, engenharia mecânica, civil e eletroténica. De destacar que, neste caso, para todas as vagas, são necessários pelo menos três anos de experiência.

Estágios para jovens recém-licenciados

Recentemente,  a Comissão Europeia anunciou também que vai começar a recrutar jovens recém-licenciados para a realização de estágios de cinco meses nos gabinetes de administração e tradução da UE situados em Bruxelas e Luxemburgos.

As candidaturas aos estágios abriram no dia 3 de Janeiro e prolongam-se até ao último dia do mês.
 
Clique AQUI para obter mais informações sobre as oportunidades disponíveis.


Fonte: http://boasnoticias.clix.pt
Imagem: http://www.radiopico.com