terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Emirates volta a contratar em Portugal


A companhia de aviação Emirates Airlines, com sede no Dubai, está de volta a Portugal em fevereiro para recrutar tripulantes de cabine. Qualquer pessoa com um mínimo de 21 anos, 12º ano completo e domínio da língua inglesa se pode candidatar.
Os open days da Emirates realizam-se a 9 de fevereiro no hotel Sheraton, em Lisboa, a 16 de fevereiro no Sheraton do Porto e a 27 de fevereiro no hotel Faro, em Faro. As candidaturas têm início às 09h00, mas é aconselhável que os interessados compareçam cedo, dado o sucesso da última edição que contou com cerca de mil candidatos e longas filas de espera.
Se está a pensar candidatar-se, leve consigo o seu CV em inglês acompanhado de uma fotografia, e faça o registo online aqui.
A Emirates esteve pela última vez em Portugal no mês de novembro, mas também já tinha realizado um open day em junho, fazendo desta a terceira vez que a companhia vem recrutar a Portugal. As constantes missões de recrutamento justificam-se pelo facto de a Emirates estar num momento de grande expansão internacional.
Fundada em 1985, a Emirates conta com cerca de 7.000 tripulantes de cabine provenientes de 130 países, cerca de 200 dos quais são portugueses. Voa para 125 destinos incluindo Lisboa, rota inaugurada a 9 de julho de 2012.
À semelhança do que aconteceu nas primeiras edições, não se prevê que haja número certo de contratações. Os recrutadores da Emirates têm liberdade para contratar quantas pessoas achem que são adequadas à função.
Durante o open day, devido ao número elevado de candidaturas, o tempo de interação com o entrevistador é muito curto. O mais importante é deixar uma boa impressão, mostrando o domínio do inglês e tentando criar empatia. Durante todas as fases é aconselhável levar vestuário adequado: fato para os homens e saia pelo joelho com collants transparentes e maquilhagem q.b. para as senhoras.
Se tiver sorte, contacta-lo-hão alguns dias depois convidando-o para uma segunda entrevista que é feita num grupo mais pequeno, com cerca de trinta pessoas. Ao longo desse dia serão propostos desafios nos quais se avalia o trabalho em equipa e se testa a capacidade para lidar com clientes. Os candidatos serão também submetidos a um teste de inglês com componentes de compreensão escrita e vocabulário.
Passadas todas as fases ao longo do dia da segunda entrevista, tem direito a uma entrevista final personalizada com duração de 30 minutos a uma hora, na qual será interrogado acerca de experiências de trabalho anteriores com o objetivo de traçar o seu perfil profissional. Deve ainda preencher um teste de personalidade online.
Depois, resta esperar pelos resultados e se for um dos contemplados terá o privilégio de se mudar para o Dubai durante três anos, com salário livre de impostos, casa mobilada (partilhada com outro membro) num condomínio da cidade e seguro de saúde incluídos, descontos exclusivos em compras e atividades no Dubai e certamente um passaporte para conhecer o mundo.
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: emiratesgroupcareers.com

Sem comentários:

Enviar um comentário