O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) publicou a abertura do concurso externo para a categoria de adido de embaixada da carreira diplomática.
O concurso destina-se a todos os cidadãos portugueses que tenham concluído pelo menos a licenciatura numa Universidade portuguesa ou estrangeira desde que devidamente reconhecida e as candidaturas estão a decorrer desde o dia 27 de dezembro, prolongando-se até 16 de janeiro (terça-feira).
Os interessados devem requerer a sua admissão no concurso – paraconcursoadidos2012@mne.pt - e incluir no pedido o Cartão do Cidadão, comprovativo de habilitações literárias, uma fotografia, certificado de registo criminal bem como um comprovativo do histórico fiscal.
Após a candidatura o Governo terá 15 dias para publicar uma lista provisória dos candidatos a concurso (até 31 de janeiro) e mais 10 dias para publicação na página do MNE (o prazo conclui-se a 10 de fevereiro). Nesta lista provisória será incluída a data, o local, o horário e demais condições aplicadas à primeira prova que os selecionados terão de prestar.
O concurso começa aqui. Os candidatos terão depois de fazer seis testes diferentes: uma prova escrita de cultura geral; uma outra de língua portuguesa; um teste de língua inglesa; e uma prova escrita de conhecimentos. Por fim será feita uma entrevista profissional e ainda uma prova oral de conhecimentos. A entrevista é o fator que mais conta (vale três pontos) logo seguida pela oral de conhecimentos (2,5).
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem: http://europa.eu
Sem comentários:
Enviar um comentário