Com um ano novo a entrar nada como olhar para várias empresas internacionais e ver quem está a contratar. Os sites online são uma boa opção porque têm vários departamentos e por vezes poucas pessoas. Conheça os sites e redes sociais que estão a contratar:
Facebook
O Facebook tem constantemente vagas de emprego que devem ser acompanhadas. A rede de Zuckerberg tem vagas que podem ser consultadas por área (software, direito, comunicação, gestão de produto, segurança, entre outras) e tem ainda lugares disponíveis especialmente para recém-licenciados ou estudantes. São dezenas e pode consultá-las aqui.
Mashable
O Mashable está a recrutar candidatos para posições a tempo inteiro bem como para estágios a terem lugar em Londres e Nova Iorque. A empresa, que procura pessoas dinâmicas e com vontade de trabalhar, tem disponíveis lugares para os departamentos de design, vendas, publicidade e ainda para a secção editorial.
Para o Departamento de Design, o Mashable pretende contratar um Designer gráfico com facilidade em trabalhar com o sistema operativo Mac OS e ainda nos programas Adobe CS6 - InDesign, Photoshop, Illustrator – e PowerPoint/Keynote.A posição destina-se ao escritório de Nova Iorque.
O departamento de vendas é o que tem mais vagas a preencher. A empresa pretende contratar um Account Executive que tenha uma carteira de clientes forte. Ainda neste departamento, a empresa pede um planeador digital de vendas com fortes conhecimentos na área dos media digitais. Também é pedido um diretor de vendas internacional para o escritório de Londres, que tenha uma forte rede de clientes e experiência de pelo menos cinco anos na área.
De volta a Nova Iorque, a empresa pede um coordenador de serviços ao cliente com conhecimentos em DFP, DSM, iDesk, Atlas, Mediavisor, Excel e PowerPoint.
O Mashable tem ainda um programa de estágios que se inicia já na primavera. Os estagiários terão um horário entre 18 e 40 horas semanais que será dividido entre aulas e ambiente de trabalho. Todos os estagiários da Mashable são remunerados e são destacados para o escritório de Nova Iorque. Existem vagas para a área das vendas, comunicação, design e fotografia (mais aqui).
Twitter
À semelhança de outros sites internacionais, o Twitter também tem várias vagas de emprego, que passam por todas as áreas e por vários países. Actualmente a rede social tem 59 lugares disponíveis e, se pensa que a língua pode ser um entrave, saiba que existem cinco lugares para trabalhar na sede brasileira.Vendas e comunicação são as áreas mais pedidas para o país lusófono.
Se, pelo contrário, as línguas não são um problema, a rede tem vários cargos que envolvem o conhecimento de línguias estrangeiras, para Londres e Paris (veja tudo aqui).
WordpressA equipa que dá forma à Wordpress, o software que permite criar blogues online, está a crescer. Neste momento existem dezenas de vagas que se distribuem pelas mais variadas áreas e até países. Só no dia 25 de dezembro foram colocadas 21 ofertas, mas desde dia 17 deste mês.
As vagas de emprego da Wordpress são um sonho para os amantes e especialistas informáticos. O grupo precisa técnicos de suporte informático, responsáveis pelas actualizações informáticas, corretores de bugs, IOS developers, técnicos de filtragem, entre muitos outros.
Os cargos dividem-se entre as áreas de Programação, Designer, Blogs, posições gerais (mais aqui).
Fonte: dinheirovivo.pt
Imagem:http://www.techsempre.com
Sem comentários:
Enviar um comentário